Monday, November 19, 2012

Passado, presente e futuro

Vi hoje uma foto:
era eu em minha moto.
Mas essa foto era diferente.
Havia uma mudança aparente
no meu ar, no meu estado
e no local em que fui retratado.
Havia umas árvores perto, uma casa amarela,
e uma graça no clima que essa foto congela.
A partir dela, busquei mais,
sendo poucas delas convencionais.
Retratavam gestos, olhares, cores,
crianças, artistas, atores,
alegria, euforia, tristeza,
energia, momentos, beleza.
O passado dessas fotos não me pertencia,
mas o significado eu entendia.

***

Desculpa
a ira,
a arma,
a mira,
se miro
em você.
Desculpa
o fato,
o formato,
o relato,
que faço
sem querer.
Perdoe
meu jeito,
trejeitos,
meu baixo
conceito,
meu modo,
indiscreto,
se incomodo,
se afeto.
Desculpe também
o fato de você
precisar repetir
com frequência
(incansável)
a necessidade
de sensibilidade,
que com muita demência
sempre esqueço
(inaceitável).

Desses sintomas,
quero me livrar.
Lamento
por tanto
faltar.
Portanto
amar
será meu idioma

pra te acalmar.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home